segunda-feira, 16 de junho de 2008

Começo depois do fim

Visões de um futuro.

Como este cenário está programado para acabar:

Os eladrins e anões vão jogar os drows para o norte e para baixo.

Os drows vão se ferrar nisso mais uma vez, pois vão bater de cara com a horda do fogo e suas alterações climáticas (v.g vulcões brotando).

Os dois impérios vão continuar lutando cada vez mais desesperadamente por supremacia e ficando cada vez mais fracos (os mais poderosos, com mais níveis são os primeiros alvos de uma guerra, obvio).

Os elfos que tinha ficado responsáveis pela defesa do sul frente às hordas da terra se voltarão contra a república e vão permitir que as hordas entrem rapidamente nela e no império. Logo depois seus líderes serão mortos por agentes eladrins ou traídos pelos proxies do Dragão Ancião Elemental da Terra.

Os Shaadar-kai terão seu território varrido pela Horda do Ar cujo Dragão Ancião transformará o território do império num grande deserto sobrando apenas cidades isoladas (algo bem semelhante ao mundo Dark Sun, mas com mais mortos-vivos e todas as cidades governadas por adoradores de Orcus). O império cai mais rápido, pois os generais não se sentem obrigados a respeitar um governo central que os abandonou há muito tempo (já criaram uma associação com as suas tropas, não com seu reino) e cada um dos grandes líderes do culto de Orcus que formavam o governo vêem nisso sua chance de se livrar de rivais e retardam qualquer ajuda e trabalho em conjunto que pudesse ser feito.

Os Eladrins e anões de Bane são empurrados em especial pela traição dos elfos, mas mantém território até que seus líderes políticos, clérigos/paladinos de Bane, são atingidos pela morte de seu deus (uma ação de Loth e Tharizdun) o que os faz perder coesão o suficiente para as hordas do fogo, água e terra abrirem caminho até perto da Cidade Axis Mundi.

Na cidade Axis Mundi os Dragões Anciões Elementais são revelados como não servos fieis dos Primordiais, mas servos de Tharizdun, sendo versões dos Anciões Elementais Malignos. Os Primordiais em sua fúria liberam seus últimos gigantes e titãs contra os dragões enfraquecendo o cerco e a batalha pelo fim de Axis Mundi.

Percebendo que seus inimigos (e da criação) estão enfraquecidos, a deusa da civilização captura e absorve as shards das outras divindades que estavam armazenadas nos templos de Axi Mundis e os usa para inicialmente matar Loth e Orcus e depois ajudar os primordiais contra Tharizdun. O clero desta divindade remanescente é quase todo destruído na batalha para o termino do cerco.

Ao final das batalhas, os primordiais aceitam ficar fora do plano material permanentemente e os lugares por suas hordas devastados ficam com um estado mais natural ao invés de totalmente absurdo. A cidade capital dos eladrins é derrubada no cerco servindo para matar dois dos Anciões Elementais nisto. A capital shadar-kai é soterrada no deserto formado nos seus antigos territórios.

Os maiores sábios e magos eladrins e shadar-kai que haviam se refugiado em outros planos voltam por um curto período, no qual removem quase a totalidade dos poucos sobreviventes de suas raças e para destruir, retirar, proteger com magias de altos níveis e maldições a maioria, senão todos, dos grandes trabalhos de suas respectivas raças.

Os anões e humanos (além de meio elfos e shifters) são agora os donos de um mundo arrasado e que perdeu praticamente toda sua história e cultura.

Nenhum comentário: