domingo, 8 de junho de 2008

Sugestões de outros jogadores

Sugestões de outros usuários durante as postagens. Houve o mínimo de edição em alguns pontos, mas no geral estão como foram postados no fórum, veja aqui.

#
Nightwing

Os 28 Mandamentos da Fantasia Verdadeira de Machos (True Male Fantasy)

1. Mulheres. Bonitas. Com pouca roupa. Acessíveis.

2. Heróis. Fortes. Testosterona saindo pelos poros. Toscos. Fodas.

3. Vilões. Canalhas. Maus. Mais Maus ainda. Fodasticamente maus.

4. Magia. Coisa de frutinha. De quem não confia no próprio muque. Passe longe.

5. Magia. Aceitável se for de vilões, com sacrificio de virgens, usando itens profanos, para invocar seres aterradores.

6a. Cerveja. Vodka. Vinho. Rum. Conhaque. Tem que ter álcool, e nada de copos. Use Canecas ou direto no gargalo, por CROM!

6b. Carne. Carne vermelha. Se sangra então faz bem. Vegetais não sustentam. Javalis, Búfalos, Antílopes. Talheres? Seus dentes e
suas mão esquerda (a direita é exclusiva da caneca)

7. Armas. de Aço. Hirkaniano, no mínimo. Feitas para cortar Carne.

8. Muque. Socos . Brigas

9. Muque. Socos. Brigas. Na Taverna.

10.Muque. Socos. Brigas. Em qualquer lugar.

11. Muque. A única porrada ruim é aquela que não foi dada.

12. Romance. É como deve se chamar o que você faz com a mulher boazuda depois de distribuir facãozadas nos vilões.

13. Desenhos, só em P&B. Feitos em nanquim. Sem sombreado.

14. NADA de animê.

15. Camisas: Branco, Branco-aço, Cinza, Azul-Chumbo, Vermelho-Sangue, Preto. Descartáveis em pró dos músculos

16. Nada de Katanas.

17. Nada de Wakizashis

18. Nada de Naginatas.

19. Shurikens? Faça-me rir.

20. Nomes orientais não são verdadeiramente nomes de macho. Passe longe.

21. Couro. Couro é bom. Couro é legal. De mamute à tigre. De botas à elmos.

22. Luta armada. Nada de estocadas. É permitido atravessar um ou mais vilões com a espada, ou cortar com facãozadas um ou mais
vilões.

23. Armas. ABSOLUTAMENTE tudo que possa ser usado para CORTAR, PERFURAR OU ESMAGAR. Isso inclui seus punhos.

25. Não há mandamento 24 em True Male Fantasy.

26. Falar. Perda de tempo. Melhor gastá-lo para porrada. Exceção: urros de vitória. Urros de prazer.

27. Armas de Macho: Facão, Soco, Facão, Murro, Facão, Machado, Facão, Espada, Facão, Pé-de-Mesa, Partes perdidas de oponentes e um PUTA FACÃO!

28. Armaduras/escudo. Coisa de bichona. Exceto Couro. Couro é Bom e sempre é de Macho. Se você se feriu é porque não deu porrada o bastante. Sangue também serve pra se emputecer e dar mais porrada.


Curti essa cenário hein!


#
Rsemeente
Existe outras opções, como em conam que os governos são opressores mesmos, e só resiste no trono o ais macho de todas (no caso da era hiboriana CONAN foi o mais macho), muito dos deuses são cabas MACHOS ou mulheres MACHONAS que devem ser temidos por seus devotos, e destruido pelos cabas mais MACHOS ainda (Conan matou alguns em suas andanças), e quem é fresco serve para amolar a faca de quem achar melhor (Veja Primeira cena de Red Sonja, cujo um bando de sacerdotisas foram mortas, mesmo tetandoresisti com espadas em punho, com muito aço, brutalidade e sangue).

Outro exemplo é SLAIN, o guerreiro celta mais berserker de todos, tão berserker que quando entra em furia vira um bixo coisa!!!!

#
Rapafleutz
Cara, eu quero jogar nesse cenário.
Só uma idéia que eu estou tendo pros anões: Já que eles são criaturas pequenas, cabeludas e barbudas, deve haver algum jeito de relacionar os deuses dos anões com o ZZ Top.


#
The_Beholder
Eu militarizaria totalmente over os anões, conforme eles se enterram mais no mundo.

Florestas das raças fey, semi destruidas... sabe igual vemos fotos da Primera e segunda Guerra? Arvores quebradas, solo preto de foligens, buracos de trincheiras...

Eu usaria nesse cenário os dragonborn ao invés dos minotauros sim, gostei da ideia de dragões anciões mega antigos totalmente insandecidos liberando proles selvagens e malucas pelo mundo enquanto destroem o plano material fundindo ele com outros planos em certos pontos.

Mas assim sensacional o cenario, não pra ser usado só com o D&D 4th!


CARALHO! Anões são METAAAAL mesmo!

Barbudos, feios, reclamões, adoram quebrar algo com um machado e vivem para guerra! E vc diz q eles não são METAAAL!?

Esses Fey ai q num prestam! Eu nem usaria eles como um reino! Argh!! Isso é muito g ay!!!!

E tbm se é pra deixar com cara de Conan, revistas Heavy Metal tem q ser Low Magic!!! Como explicação vc pode jogar ai q com a destruição do mundo e criaturas muito poderosas usando magias de formas indevidas a magia como um todo se enfraqueceu... dai vem explicações de cidades voadoras caindo, saques e pilhagens em torres magicas... e etc.

Magos se fodendo, e laminas cortando tudo!

#
Fangorn
tem que ter mais sangue e menos magia, mais aço e menos encantamentos, que isso fique para os Vilões brabões, e anões são bem violentos, e na mitologia viking eles sentavam o cacete em qualquer um que se metesse a engraçado com eles e criavam itens magicos para os deuses, não os despreze, pise neles mas não amasse ??? hahah


#
Guggawitze
que tal: colapso dos planos! os planos elementais estão se fundindo com o material!!! quem não for MACHO vai se fundir junto!!!

Essa coisa de fazer os planos colidirem é legal que pode criar coisas bizarras e perigosas como fire-hounds(!!), ice-lizards(!!), electric-birds(!!), spiked-crystal-dinossaurs!!!!!

Metaaaaaalll!!!!


UBERMETAAAAAALLLLL!!!!

E os Meio-Gigantes de DarkSun????
Bem que os anões poderiam fazerum pacto com uma nova entidade divina e se tornarem criaturas de pedra!!!!

UBERMETAAAAAALLLLL!!!!


ZZ Dwarfs!!

Outra idéia é q se algum anão quiser sobreviver, deve se tornar devoto de algum Old One, que assumira a existência dele no lugar do antigo deus! Anões com pactos! (compactos? hahahah)


Mortos-vivos são METAAAL! Destruir eles é ainda mais METAAAL!! Enfrentar uma nação de mortos-vivos no muque é o ápice do METAAAAALL!!!!

Particularmente, eu reduziria o número de magias na campanham, mas aumentaria o número de objetos mágicos, poções, deixando os feitiços para os clérigos (principalmene os malignos!), como no bom e velho Conan!! Por Crom!!

#
Tzimisce
Cenário DURANTE o Apocalipse: chega de cenários pós-apocalípticos, vamos jogar a Primeira Era do mundo no momento em que tudo vai para vala. Com isso podemos ter os clássicos de fantasia, como cidades voadoras caindo, prisões demoníacas se quebrando, planos se fundindo, deuses caminhando (e deixando) o mundo material, elfos perdendo imortalidade, primeira raça humana degenerando (Tieflings?), libertação e revolta das "castas escravas" (leia-se goblins) durante a queda das metrópoles etc.

Cenário Pós-Apocalíptico: Esse aqui tem duas abordagens por enquanto.

Versão METAL: Dois impérios extremamente poderosos (Tieflings e Dragonborn) que destruíram o mundo em sua última confrotação (que culminou com a queda de ambos). Desertos "radioativos" mágicos, extensas ruínas povoadas por aberrações, uma (ou duas) luas destruídas (e potencialmente chuvas de meteoros constantes), últimos sorcerer-kings sobreviventes criando tiranias, os rei-dragões (True Dragon) dos dragonbord escravizando a humanidade, mudança de eixo planetário (acompanhando de mudança climática drástica), pensei tb em coisas como o sol morrendo lentamente (noites mais longas). Finalmente, os deuses, enojados, se trancaram nas profundezas do Astral Se, deixando o mundo nas mãos dos Demons do Elemental Chaos, que aos poucos vão quebrando as barreiras deixadas pelos impérios. Humanos bárbaros/Dark Ages, escravizados. Tieflings como párias escondidos entre humanos.
Dragonborn escravos de dragões e usados para se caçar outras raças. Anões se trancando no subterrâneo (os da superfície - leia-se dos jogadores - são criminosos e exilados). Eladrin deixando o mundo de vez ("see ya you morons!"), e tentando conquistar e levar seus primos elfos consigo, gigantes libertos voltando a tomar o mundo. Esses são os rascunhos...

Versão UBERMETAL: O mundo é tremendamente Pós-apocalíptico. Não existe QUALQUER raça potencialmente não-metal. Isso aqui é Bastard puro . Elfos mortos. Eladrin se foram há milênios. Só sobraram drows (raça de jogador). Minotauros são os "noble savages" (raça de jogador). Humanos tiveram seus reinos varridos por Undeads qdo Orcus foi liberto sobre o mundo. A maioria dos deuses foi morto e os outros estão aprisionados pelos Primordials. Os gignates e titans dominam vastas extensões, imprimindo sua aura elemental sobre reinos inteiros (desculpa para climas bizarros). Anões estão sendo empurrados dos subterrâneos pq os Elemental Chaos estão "subindo" para a superfície, consumindo o Material Plane. Por sua vez, coisas chtulhóides começam a descer das estrelas e prometer uma "fuga" ou "libertação" para aqueles que realizarem os rituais quando "the stars are right". Dragonborn são tipo Serpent-Men, uma raça pré-humana degenerada e totalmente serva dos Old Ones (Cthulhu-stuff). Tieflings teriam outro visual. Seriam algo mais próximo dos Melniboneans. Anões seriam amaldiçoados. Após a morte de Moradin a magia que lhes deu vida estaria indo pro ralo... eles estariam assim virando pedra e provavelmente a geração atual de anões é a última. Halflings só existem como iguarias no prato de um dragonborn ( ). Meio-elfos são meio-drows. Warlocks são mais comuns que clerics (que por sua vez costumam ser fanáticos). Talvez eu faça os clerics como NPCs servos dos Old Ones. Paladins são servos de Angels que aqui representam a força da Ordem (contra o Chaos dos Demons). Os Angels querem restaurar a "ordem" na existência (leia-se matar todo mundo e estagnar o mundo em um "seguro e ordeiro deserto estático para toda eternidade"). Os Paladins de jogadores são meio que "renegados", sendo menos fanáticos (e assim se satisfazendo com a morte de qualquer um menos a sua raça). As outras classes eu aindo estou matutando eventuais mudanças. (Em todo caso inspirações para o UBERMETAL: Elric, Conan, muito Lovecraft, Mad Max, Heavy Metal Magazine, Slaine).

O único problema de ambas as "versões metal" acima é que preciso de uma classe barbarian, que só sai no PHB II... CARALHO!

Bem aqui estão as idéias... deixem-nas mais toscas!

#
Melgalian
Minha contribuição: como esqueceram da perícia Ride (cavalgar) na 4ed, o Feat para Combater Montado deveria ser, na verdade, um destino épico (Rider of Apocalypse). As montarias disponíveis deveriam ser: a) cavalos esqueléticos flamejantes; b) construtos arcanos que irradiam chamas azuis (MOTOS!); c) monstros grandes, peludos, dentados e com ossos pontiagudos brotando do corpo, os quais (quando conseguem emitir algum som por trás de toda a saliva asquerosa) urram como o T-Rex do Jurassic Park e estão permanentemente no modo Berserk; d) um dragão negro, mal, rei da feitiçaria e subjugado totalmente ao poder de seu montador.

Por ser um Destino Épico, chegar nas vilas arruinadas (o único lugar onde "prevaleceu" a civilização) montando alguma coisa é motivo para grande reverência dos habitantes --que não sabem se louvam ou amaldiçoam o recém-chegado, visto que ele ainda irá beber em sua taverna e fazer o que todo personagem de TMF faz de melhor: beber, bater e exercitar o ego (com mulheres ou histórias de serpentes marinhas; não importa se o mundo seja arenoso como Dark Sun).

Nenhum comentário: