sábado, 7 de junho de 2008

Raças

Raças antigas:

Gigantes e Titãs (o mesmo do básico):
Criados pelos primordiais, apenas eles foram expulsos do mundo pelos fey (principalmente drows) e os anões. Foram para o plano Caos Elemental há 250 anos (plano de Loth com a ajuda não intencional de Moradin) de onde liberaram seus lordes primordiais da prisão. Os primordiais então voltaram à sua guerra contra os deuses e a ganharam, embora apenas quatro primordiais estejam vivos ainda (um primordial da morte não está sendo encontrado, mas seus gigantes e titãs já foram destruídos). Gigantes e titãs estão praticamente extintos pela guerra planar.

Dragões:
Criados pelos deuses com partes do plano Caos Elemental roubadas. Foram praticamente extintos pelos eladrins em caçadas ritualísticas ou pelos shadar-kai por considerarem que seus tempos de vida virtualmente infinitos eram uma afronta à sua divindade da morte (deusa Rainha Raven). Os dragões metálicos se retiraram do mundo (para plano feywild com a cumplicidade dos eladrins) e os cromáticos foram empurrados para os confins da terra. Alguns anciões foram então contatados, capturados, corrompidos e infundidos no poder do Caos Elemental. São agora chamados Dragões Elementais Anciões (a coincidência de nome com os servos de Tharizdun não é coincidência) e receberam a missão de destruir a cidade do panteão (que ainda impede os primordiais de entrar no mundo e refazê-lo ao seu alvedrio e serem os campeões dos seus respectivos primordiais na lutas pelos espólios desta cidade). Um vermelho é proxie do primordial do fogo, um branco do da água, um verde do da terra, um azul do ar.

Eladrins (feys) e Shadar-kai:
Não foram criações dos deuses. Surgiram nos respectivos planos e a eles se aliaram na guerra primordial. Foram enviados ao plano primário para ajudar as raças criados pelos deuses a enfrentar as crias dos primordiais. Abandonaram assim seus planos nativos (algum retorno de membros mais tradicionalistas e mesmo previdentes - ou covardões - a estes locais de origem). Este abandono é forte em especial entre sábios e magos poderosos (reduzindo a intensidade de magia no mundo, ainda mais com a maioria dos clérigos mortos ou transformando-se em loucos psicóticos enfurecidos).

Eladrins


Do contato dos eladrins com o plano primário sugiram os elfos e os drows (adaptações deles) e das relações com humanos surgiram os meio-elfos, que são filhos de eladrin com humano, (os talentos raciais também serão destes dois, elfo com humano vai gerar transmorfo, considere um drow elfo neste caso. Meio-elfo passa a ganhar +2 CAR e +2 em qualquer outro atributo).

Os Eladrins têm um gosto meio barroco (como os githyanki) tanto para roupas, armamento, objetos de arte e construções internas. Suas cidades são conjuntos de torres mágicas de cristal cercadas por redes de magias e efeitos miraculosos como vôo, existindo inclusive sob a água. A capital é um disco de cristal voador com torres se estendendo para cima e abaixo. Possuem tropas dotadas de armamentos mágicos dividindo com os drows o título de maiores produtores de armas mágicas. Os eladrins são arrogantes e consideram-se destinados a ajudar todas as outras raças, inclusive as outras faéricas e tratam a todas como crianças ou tolos. Os drows são elfos mais próximos da mentalidade dos anões, também gostam do subsolo e sentem prazer no trabalho de suas mãos, já os eladrins usam objetos mágicos ou magia pura em suas construções. Os drows são vingativos e se aborrecem com suas dívidas que também não esquecem e pagam. Defenderam e comandaram o ataque aos gigantes para libertar os anões (antes que eles o fizessem sozinhos) e os tomaram como servos semi-escravos abusando da gratidão deles, somando assim a sua dedicação a infatigabilidade dos anões. Os menos industriais dos povos faéricos são os elfos que ficam contentes com áreas quanto mais selvagens o possível. A mentalidade dos elfos é estranho e diferente, sofrendo modificações com estações do ano ou com o passar de sua idade. Um elfo aborrecido com algo pode tanto destruir tudo a seu redor quanto chorar de tristeza, perder dias em contemplação de um desabrochar de flor ou ter um surto de atividade e concentração de fazer invejar a anões.

Os shadar-kai não tiveram tanta corrupção até os últimos 100 anos quando alguns deles tomaram consortes humanos ligados ao culto de Orcus e começaram a aparecer os tieflings. São mórbidos, gostam de temas góticos e suas cidades têm muitas gárgulas, que são criaturas animadas. Seu esforço mágico se traduziu num avanço industrial muito similar ao da era do vapor em nosso mundo, assim, quando os eladrins têm círculos de teleporte os shadar-kai possuem locomotivas mágicas, onde os fey possuem anéis e magias de vôo, eles possuem algo como dirigíveis metálicos a vapor e magia. São altamente consumistas de recursos naturais e durante muito tempo não suportavam mortos vivos, inclusive os membros menos corruptos de sua raça ainda os vêm como abominações, embora sejam cada vez mais comuns em seu império.

Shadar-kai


Raças materiais

Anões
Foram criados pelos deuses e logo escravizados pelos gigantes durante a guerra daqueles com os primordiais. Foram libertos do julgo dos gigantes pelos drows e entre os dois os expulsaram do mundo. Exultantes os líderes anões depuseram os artefatos de Moradim aos pés dos líderes drows e declararam a gratidão eterna de sua raça aos mesmos, mas foram logo por estes abusados e explorados. Embora as chamas da revolta fossem abafadas pelo orgulho e honra raciais que considerava que a revolta contra a situação era trair a palavra dos antigos lideres da libertação. Agora entre os anões que se uniram aos eladrins, a maioria afirma sofisticamente que a homenagem dos líderes anões foi feita à República e não aos drows, o que os mais tradicionalistas da raça não aceitam e rechaçam com violência. Estando a raça dividida entre os que ajudam seus novos mestres (duegar) e os que os traíram.

Humanos
Criações dos deuses feitas a partir dos shadar-kai. São os mais populosos e embora a maioria de não esteja no Império nem na República, são na República que está mais de 30% da população (em especial nos reinos protetorados) e no Império outros 30%. A maioria da população humana civilizada está localizada nos baronatos e nas hordas e tribos de humanos bárbaros que estão se dirigindo aos territórios dos impérios fugindo ou ao mando dos primordiais.

Meio-feys
Resultado de uniões de feys e humanos, podem ser chamados de meio-elfos ou transmorfos. São em sua maioria cidadãos da República na mesma proporção dos humanos no caso dos meio-elfos ou são quase que exclusivamente bárbaros belicosos, no caso dos transmorfos. Muitas tribos de transmorfos tendem a cultuarem os primordiais atualmente.

Tieflings
Resultado de relações (mal explicadas) entre humanos, shadar-kai e demônios ou diabos. Nada que alguém creia mesmo saber. Tais relações podem também dar origem a cambions e aos dopplers. Não são bem vistos, embora a igreja de Bane e a de Orcus os utilize.

Tieflings


Draconatos
Resultado de magias dos primordiais sobre bárbaros humanos para criar melhores servos para seus Dragões Elementais Anciões, que agora já sabem como os criar e a raça foi feita para ser auto-reprodutiva (motivo dos seios nas fêmeas é a versão deles do apêndice, órgão vestigial). São apenas hordas. Alguns recebem maior cultura e são mandados para controlar tribos bárbaras próximas aos impérios para as utilizarem como bucha.

Draconatos


Warforged (a tradução é algo como Feito pra guerra; Criado pra guerra).
Surgiram na época da morte dos deuses. Moradim, o deus mais apaixonado pelo plano material, ao perceber que iria morrer transformou todos seus seguidores devotos em golens vivos. E através de ritual eles podem 'transmitir' esta condição a outros seres. Em virtude da vontade dividida, a maioria dos warforgeds está se dirigindo para a cidade do panteão. Todos nasceram para a guerra e gostam disso. Também é a única raça que pode ter clérigos e paladinos sem sagração a deus algum (em virtude do ritual todos carregam parte do poder de Moradim neles). Os anões têm ou admiração ou raiva destas novas criações de seu deus, ou até mesmo os dois sentimentos, sendo conhecidos casos de anões caçando warforgeds para os 'desmontarem'.

Warforged


Minotauros
Nada de bons selvagens. São apenas selvagens, totalmente carnívoros e absolutamente bárbaros. Foram convocados pela república para trabalhar como mercenários e praticamente toda a raça se encontra nas fronteiras da mesma. São um pouco inocentes em relações sociais e também são muito competentes em lutar e irritadiços. São mercenários para a república há cerca de três gerações, alguns já tendo adotado alguns hábitos mais civilizados (como não comer raças civilizadas).



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